Monitoramento digital de plantas daninhas permite melhoria na gestão da matocompetição
18-09-2019
Tecnologia une o acompanhamento via satélite com imagens aéreas feitas por avião e drone para identificar e classificar a ocorrência das plantas daninhas no cultivo
A BASF apresenta novas tecnologias que auxiliam o controle de plantas daninhas nas lavouras de cana. É o caso do monitoramento digital que une o acompanhamento via satélite com imagens aéreas feitas por avião e drone para identificar e classificar a ocorrência das plantas daninhas no cultivo.
A ferramenta é resultado da parceria da empresa com a Taranis, uma startup israelense, através do Programa AgroStart.
Segundo porta-voz da Taranis, Lucas Geraldine, o software é de fácil entendimento e permite uma significativa melhora na gestão das plantas daninhas de uma propriedade. "Além de fornecer a matologia de cada área, nosso software também analisa doenças e deficiências nutricionais."
Samyra Baldassin, que faz parte do time de Agricultura Digital da BASF, explica que, uma vez analisadas as áreas pela Taranis, a BASF entrega um relatório completo para o cliente junto com as melhores recomendações de produtos para lidar com as espécies de plantas daninhas encontradas.





