Mudas pré-brotadas alavancam sistemas de meiosi e revitalização de canaviais
28-06-2018

Uso do Plene PB em Meiosi e no replantio de falhas foi o grande destaque da Estação do Conhecimento da Syngenta

Leonardo Ruiz

Anteriormente utilizada apenas para treinamento interno da equipe técnica de cana-de-açúcar da Syngenta, a Estação do Conhecimento – megaestrutura montada pela multinacional no município paulista de Itápolis - abriu suas portas na última semana de maio para receber produtores, consultores e representantes de usinas e cooperativas. No local, foi possível obter informações sobre técnicas inovadoras de manejo que, quando bem aplicadas, podem auxiliar no aumento de produtividade dos canaviais.

O tour completo pela Estação do Conhecimento teve duração média de duas horas e meia. A cada tenda, o visitante conferiu uma tecnologia diferente. Na primeira, o Plene PB era o destaque, seja em Meiosi (Método interrotacional ocorrendo simultaneamente) ou na revitalização de canaviais. Nas tendas seguintes, os debates focaram no uso de maturadores e no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas em cana. O Plene Emerald - as sementes artificiais de cana da Syngenta - também teve seu espaço durante o evento. A tecnologia está no forno e deve ser lançada comercialmente num futuro próximo.

Estrategicamente, a última parada dos visitantes foi na tenda do Integrare Cana, um projeto que une tecnologia, serviços de qualidade e acompanhamento técnico – combinação que tem gerado resultados positivos para as culturas da soja e do milho. A oferta se apoia no know-how da Syngenta, empresa que é líder de mercado em soluções para cana-de-açúcar e possui um excelente relacionamento com todos os elos da cadeia produtiva.

O Integrare Cana possui dois protocolos técnicos para alto rendimento e produtividade. Um de Meiosi e outro para Revitalização, conhecido popularmente como replantio de falhas. Lembrando que, em cada um, o cliente deverá seguir o manejo recomendado pela multinacional, utilizando a tecnologia de mudas pré-brotadas Plene PB e alguns dos produtos que integram o portfólio da marca, visando proteger o potencial produtivo do plantio contra os detratores da produtividade.

Veja matéria completa na editoria Capa na edição 55 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.