Natal Solidário da Agrovale contempla crianças de seis escolas de Juazeiro
09-12-2025
Começou nesta segunda- feira (8), e vai até quarta-feira (10), a 20ª edição do projeto Natal Solidário da Agrovale. A iniciativa, que contempla 1.336 alunos de seis escolas públicas municipais de Juazeiro – BA, teve início na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Pastor Manoel Marques de Souza, no bairro Piranga.
Coordenado pela equipe de Gente e Gestão da empresa sucroenergética e animado pelos palhaços Chapeleta e Paçoquinha, o projeto mudou a rotina das 204 crianças da escola com uma série de brincadeiras e a entrega dos presentes de Natal. Segundo a coordenadora da EMEI, Iracilda Marins, esta foi a primeira vez que a escola recebeu o projeto. "Ficamos todos muito felizes, alunos e professores, com as dinâmicas de interação, brincadeiras e a distribuição de presentes que encheu de alegria o semblante das nossas crianças. Esperamos renovar essa parceria todo ano", ressaltou. Ainda na segunda-feira (8), o projeto solidário alegrou os 200 alunos do EMEI Jandira Borges Cunha, no Tabuleiro, e os 244 alunos do EMEI Gentil Damásio do Nascimento, no Alto da Aliança.
A 20ª edição da tradicional caravana natalina da Agrovale, também levou a magia do Natal para os 238 meninos e meninas da escola Irmã Redenta, no Antônio Guilhermino; 244 alunos da escola Gentil Damásio, no Alto da Aliança; 200 alunos da EMEI Arlinda Alves Varjão, no Pedro Raimunda e 240 meninos e meninas da escola Maria Julia Rodrigues, no Dom Tomaz.
Parte significativa das ações de responsabilidade social da empresa, o Natal Solidário da Agrovale foi criado em 2005, como resultado de uma campanha realizada pelos colaboradores e diretores para aquisição e arrecadação de donativos e presentes.
Para a analista Sênior de Gente e Gestão da Agrovale, Taianne Paixão, o Natal Solidário representa muito mais do que uma doação. "É uma ação social que une empresa, colaboradores e a comunidade para arrecadar e distribuir brinquedos a crianças em vulnerabilidade social, proporcionando um fim de ano mais digno e alegre", concluiu.

