No Cana Show-IAC2025, o pesquisador científico Hamilton Ramos falou sobre o uso correto dos drones
A Coopercitrus levou ao Cana Show-IAC2025 seu espaço Campo Digital. Uma das ferramentas desse universo digital é o drone. Segundo o pesquisador científico do IAC, Hamilton Ramos, a tecnologia de aplicação com drones é promissora e deverá avançar rapidamente dentro e fora do Brasil. “Contudo, há ainda diversos pontos a avaliar, sobretudo no tocante à sua eficácia e viabilidade econômica nas propriedades.”
Para aprimorar o uso correto dos drones no meio agrícola, o Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC) e a Fundação Coopercitrus Credicitrus, criaram o Programa Drones SP, sob a coordenação de Hamilton Ramos,
O pesquisador participou do Cana Show-IAC2025, realizado nos dias 11 e 12 de junho no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto – SP. Hamilton explicou que o programa Drones SP foca principalmente no uso eficaz e seguro de drones nas propriedades. “Abrange conceitos tais como volume de calda, taxa de cobertura, tamanho de gotas, condições climáticas, deriva de produtos, compatibilidade de insumos e outros.”