O CTC é patrocinador do 13º Cana Substantivo Feminino e do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
03-12-2024

O Encontro acontece em 20 de março de 2025. Uma das atrações será o lançamento da 2ª edição do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar

A participação feminina faz parte do DNA do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), que é a maior instituição mundial de tecnologia e inovação em cana-de-açúcar. Isso fica claro ao se consultar o Código de Ética e Conduta do Centro, em que está expresso o seu compromisso inegociável em promover a igualdade de oportunidades e a diversidade na composição da equipe.

O CTC foi inaugurado em 1969. Desde sua criação, inúmeras mulheres já passaram pela instituição e deixaram sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico em cana-de-açúcar. E ao longo do tempo o protagonismo feminino tem ficado ainda mais evidente.

A instituição possui um Comitê de ESG (sigla para Meio Ambiente, Social e Governança), que trabalha a diversidade como um todo: gênero, raça/ cor, PCDs, geração, formação educacional, entre outros aspectos. Para o Centro de Tecnologia Canavieira, focar nas diferentes vertentes da diversidade promove inovação e isso é um de seus valores corporativos.

A área de RH do Centro estabeleceu metas de diversidade para a organização. Não por acaso hoje possui porcentagem considerável de mulheres em postos de liderança e na área de ciência. No Comitê de ESG essa é uma pauta constante. No entanto, mais do que ter metas para diversidade, a organização adota ações efetivas que visam valorizar e reter essas pessoas na empresa.

SERVIÇO:

13º Encontro Cana Substantivo Feminino

20 de março de 2025

No Centro de Cana do IAC, Ribeirão Preto, SP