“Os incêndios rurais causam grandes prejuízos agrícolas e danos ao meio ambiente, o melhor caminho é a prevenção”, diz Mário Campos
24-06-2021
A SIAMIG lançou, hoje até 30 de setembro, a Campanha “Unidos na prevenção aos incêndios rurais 2021”, com a veiculação de vídeos e posts para rede social e whatsapp, além de material para produção de outdoors, busdoor, placas e spots para rádio. A campanha conta com o engajamento das 34 associadas da entidade e o apoio na divulgação dos parceiros: IBAMA, CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), IEF (Instituto Estadual de Florestas), Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), FAEMG (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais), FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), e AMIF (Associação Mineira da Indústria Florestal).
Veja em: https://youtu.be/_DT5_WRIu0Q
Para falar sobre o grande risco dos incêndios nessa época do ano; os prejuízos financeiros e danos ao meio ambiente; como eles ocorrem, estrutura de combate do setor sucroenergético em Minas e o lançamento da campanha, o presidente da SIAMIG, Mário Campos, foi convidado para uma entrevista, hoje, na Rádio JM, de Uberaba.
“Os produtores estão enfrentando uma das piores secas históricas, principalmente no Triângulo Mineiro, região maior produtora de cana-de-açúcar do estado e há uma grande preocupação quanto a gravidade dessas ocorrências este ano. Os incêndios causam prejuízos aos produtores rurais, colocam em risco a vida dos colaboradores, das pessoas nas estradas e de toda a comunidade do entorno, por isso o melhor caminho é a prevenção”, afirma.
Acompanhe toda a entrevista, clicando abaixo!
Fonte: Rádio JM Uberaba

