Para CEO de empresa de engenharia, vender para o setor ficou extremamente complexo
Para CEO de empresa de engenharia, vender para o setor ficou extremamente complexo
CEO da Reunion Engenharia, Tercio Dalla Vecchia falou sobre a complexidade de vender para o segmento bioenergético durante o bate-papo “O setor sucroenergético jogando junto é gol", realizado na última quarta-feira (13) em Sertãozinho/SP. O evento foi idelizado pelo Grupo “Gemas da Cana” em parceria com a CanaOnline e integrou a programação oficial da Fenasucro & Agrocana 2025.
Para o executivo, o maior problema da área de suprimentos na atualidade é o departamento jurídico. “Você fecha um negócio, mas acaba assinando o contrato muito tempo depois. Por diversas vezes, nós somos obrigados a fazer o serviço sem nada formalizado”, observou.
Atuante no setor desde 1975, Dalla Vecchia também afirmou que as tratativas ficaram mais complexas nos últimos tempos, obrigando as empresas de suprimentos a negociarem, muitas vezes, com pessoas que não tem a menor ideia da qualificação do serviço que está sendo oferecido. “Antigamente, eu conversava diretamente com o usineiro, e tudo era resolvido na hora. Agora, é muito burocrático. Mas, se você não aceitar todas essas novas pautas, você não vende.”
Confira fala completa do executivo no vídeo.

