Compartilhe:

Para obter certificação Bonsucro, Bioenergética Aroeira passou por rigorosas avaliações

A Bioenergética Aroeira, localizada em Tupaciguara, MG, é uma das unidades bioenergéticas que conquistaram a certificação Bonsucro, que estabelece padrões globais de sustentabilidade para os produtos fabricados a partir da cana-de-açúcar.

A Aroeira foi certificada no padrão para Produção Bonsucro EU, o que qualifica a oportunidade de exportação, principalmente para o mercado europeu, onde são aceitos apenas biocombustíveis certificados. Para obter o certificado, a empresa passou por rigorosas avaliações realizadas com o acompanhamento de 53 indicadores. Entre os critérios exigidos estão os seguintes princípios: Atendimento à Legislação; Direitos Humanos e Trabalhistas; Produção e Processamento; Biodiversidade e Impactos aos Ecossistemas; Melhoria Contínua e requisitos específicos da diretiva europeia.

Durante a “Bonsucro Global Week”, evento que acontece esta semana em Ribeirão Preto,SP, conversamos com Jéssica Neves Diniz, encarregada de Qualidade e Meio Ambiente, da Bioenergética Aroeira, e Marcos Roberto Silva, Engº Responsável pela Segurança e Saúde doTrabalho, Portarias e Vigilância Patrimonial Bioenergética Aroeira. Confiram os detalhes: