Para presidente do GMEC, colheita de duas linhas simultâneas é um “caminho sem volta”
Para presidente do GMEC, colheita de duas linhas simultâneas é um “caminho sem volta”
Um dos destaques da programação do sexto seminário do Grupo de Motomecanização do Setor Sucroenergético (GMEC), realizado em Ribeirão Preto/SP na última semana, foi o debate sobre a colheita mecanizada de cana-de-açúcar em duas linhas simultâneas.
Na visão do Presidente do Grupo e Gerente Agrícola da Usina Santa Isabel, Wilson Agapito, a possibilidade de redução nos custos em função de uma maior eficiência operacional tem impulsionado esse novo modelo de colheita dentro das unidades sucroenergéticas.
“Essa transição não acontecerá do dia para a noite. Temos ainda uma série de ajustes a serem feitos, como o tamanho da prancha para transporte e peso da máquina. No entanto, já é um caminho sem volta. Inclusive, acredito que a maioria das usinas já irá optar por essas novas colhedoras durante a próxima renovação de frota.”