Para reduzir o impacto da seca no Piauí, Usina Olho D’Água aposta na produção de cana irrigada
25-10-2016
O estado do Piauí consegue reduzir o impacto da seca sobre a safra de cana-de-açúcar com a irrigação. A previsão é que o estado colha cerca de 900 mil toneladas de cana-de-açúcar neste ano, o que representa uma pequena redução em relação às 967 mil toneladas do ano passado. A queda é decorrente da escassez de chuvas que afeta praticamente todos os municípios piauienses. A intensa estiagem inclusive afetou dramaticamente a produção de grãos no estado.
No município de União, principal produtor de cana-açúcar do Piauí, a colheita começou em junho e segue até dezembro. No município está situada a antiga Comvap, hoje pertencente ao Grupo Olho D’Água, que cultiva 13.500 hectares cultivados com cana-de-açúcar. Tem ainda a produção de 3 mil hectares de fornecedores. Dos 13.500 hectares plantados pela unidade, 4 mil hectares são irrigados.
Toda a produção da usina deve gerar algo em torno de 32 milhões de litros de álcool etanol e 1,3 milhão de sacas de açúcar de 50 quilos. O álcool é vendido diretamente para a Petrobras e o açúcar abastece o mercado interno do Piauí e outros estados do Nordeste. A usina tem capacidade de moagem de 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.
Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.

