Para ter mais etanol, o setor precisa investir muito mais em produtividade
14-12-2016

Ganhos de produtividade serão fundamentais para elevar a oferta de etanol de 28 bilhões de litros para 50 bilhões de litros

Para os empresários do setor, o cenário da economia brasileira é favorável para a execução do programa RenovaBio, lançado ontem em Brasília, e a retomada do diálogo com o governo deve contribuir para a expansão do biodiesel.

"É muito positivo para o setor poder ter atenção do governo. O governo está mostrando uma nova visão para o setor de biocombustíveis de maneira geral. Não é só o setor de etanol. É o setor do biodiesel, o setor da bioquerosene e também do biogás", afirmou André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético.

A iniciativa do ministério de estabelecer a parceria também foi elogiada pela diretora da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Elizabeth Farina. Ela ainda falou sobre a necessidade de aumentar a participação dos biocombustíveis na matriz energética do País devido à demanda do setor de transportes.

"Nós temos que aumentar a oferta de etanol de 28 bilhões de litros para 50 bilhões de litros. Nós estamos falando, portanto, de um aumento de quase 90% de crescimento dessa oferta. Com os ganhos de produtividade, isso vai exigir um aumento de uso da terra de só de 20%", explicou Farina.
Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.