Pesquisadora Raffaella Rossetto está entre os sete vencedores do Prêmio Sugar Notables de 2025, promovido pelo Sugar Journal
21-07-2025
No último sábado, 19 de julho, em Saint Louis, EUA, aconteceu a cerimônia de premiação do Prêmio Sugar Notables de 2025, promovido pelo Sugar Journal. Entre os sete vencedores está Raffaella Rossetto, pesquisadora científica e diretora do Núcleo do IAC (instituto Agronômico) de Jaú – SP.
“Temos tantos indivíduos excepcionais em nossa indústria açucareira que fizeram tanto para melhorar e impulsionar a indústria, que sentimos que deveríamos celebrar os ‘melhores dos melhores’ que foram selecionados”, disse Romney Richard, editor e editor do Sugar Journal.

As indicações foram abertas no ano passado, e os critérios foram tempo de serviço, sucesso na carreira, contribuições comprovadas para o aprimoramento do setor, envolvimento em organizações/atividades do setor e características de liderança demonstradas. Após a divulgação das indicações, um painel de líderes do setor ajudou a escolher os vencedores de cada categoria.
Como o setor é dividido em diferentes segmentos, diversas categorias foram identificadas. As vencedoras são as seguintes:
Produtor de cana-de-açúcar – Howard Robichaux, Louisiana
Produtor de beterraba sacarina – Paul Schlagel, Colorado
Processador de açúcar bruto – Dan Duplantis, Louisiana
Refinador de Açúcar de Cana – Mike Walton, Canadá
Processador de açúcar de beterraba – David Grooms, Dakota do Norte
PESQUISADORA CIENTÍFICA – RAFFAELLA ROSSETTO, BRASIL
Pesquisador de Fornecedores – Keith Picou, Louisiana.
Nossos parabéns a querida e admirável Raffaella Rossetto, a nossa “Dama do Solo”.

