Pesquisas do laboratório de Biotecnologia do Programa Cana IAC visam o futuro sustentável da cana
07-07-2022

Dra. Silvana explica uma das linhas de pesquisa desenvolvidas pela área de Biotecnologia do IAC
Dra. Silvana explica uma das linhas de pesquisa desenvolvidas pela área de Biotecnologia do IAC

Variedades de cana mais produtivas, tolerantes à seca, com resistência a pragas e doenças são alguns benefícios oferecidos pela área de biotecnologia. Foi o que presenciou a visita técnica Cana Substantivo Feminino no Centro de Cana do IAC

A área de pesquisas de melhoramento genético é fundamental para a obtenção de canaviais altamente produtivos e, quando ganha o reforço da biotecnologia, o resultado é ainda mais positivo. É o que ocorre no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto, SP.

O Laboratório de Biotecnologia do Programa Cana IAC é importante por prestar serviço aos produtores, além de servir às pesquisas voltadas para o melhoramento da cana-de-açúcar. Possibilitando o desenvolvimento de variedades com importantes diferenciais que contribuem para a sustentabilidade da atividade canavieira.

Em 30 de junho aconteceu a visita técnica Cana Substantivo Feminino ao Centro de Cana do IAC, que reuniu mais de 50 participantes entre produtores rurais e profissionais de unidades sucroenergética. Na programação fez parte conferir o trabalho realizado no laboratório de Biotecnologia e Unidade laboratorial de referência em análises moleculares e fitopatológicas.

A recepção aos visitantes ficou a cargo das pesquisadoras Silvana Creste e Luciana Rossini. Confira o que elas apresentaram: