Petróleo fecha em queda e interrompe rali de três dias de fortes ganhos
10-12-2021
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda acentuada nesta quinta-feira (9), interrompendo um rali de vários dias em meio ao alívio sobre o impacto econômico da variante ômicron da covid-19.
O contrato do petróleo Brent para fevereiro fechou em queda de 1,84%, a US$ 74,42 por barril, na ICE, em Londres, depois de acumular ganhos de 8,5% nas três sessões anteriores. O contrato do WTI para janeiro, por sua vez, recuou 1,96%, a US$ 70,94 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.
O dia hoje foi amplamente de consolidação após três dias de fortes avanços entre os ativos de risco e os preços do petróleo acompanharam o movimento, pressionados também pelo avanço do dólar, que normalmente tem correlação negativa com a commodity. No fim da tarde desta quinta, o índice dólar DXY operava em alta de 0,33%, a 96,206 pontos.
Algumas restrições recentemente impostas em partes do mundo para combater a nova cepa do coronavírus foram responsabilizadas por colocar alguma pressão sobre a demanda de energia e petróleo bruto. Países como Dinamarca e China também impuseram algum nível de restrições de mobilidade para limitar a propagação do contágio.
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA

