Práticas sustentáveis fazem parte da gestão da Jalles Machado
31-10-2022
Além dos inúmeros benefícios ambientais proporcionados, há ainda os ganhos financeiros provenientes da comercialização de Créditos de Descarbonização (CBios)
O Grupo Jalles Machado, com duas unidades localizadas em Goianésia, GO, e a Usina Santa Vitória, de Santa Vitória, MG (adquirida este ano), tem a sustentabilidade como um de seus destaques. “Trabalhamos muito a questão da sustentabilidade ambiental. A gente sempre respeitou bastante o meio ambiente, porque é dele que tiramos o nosso ganha-pão”, ressalta Otávio Lage Filho, CEO da Jalles Machado.
Entre as práticas sustentáveis da companhia, incluem-se a produção de energia renovável a partir do bagaço e da palha da cana, controle biológico de pragas, participação no programa RenovaBio, viveiro de mudas nativas e reflorestamento, gestão de recursos hídricos, rotação de culturas, fertirrigação, produção orgânica.
Além dos inúmeros benefícios ambientais proporcionados pelas práticas desse grupo sucroenergético, há ainda os ganhos financeiros provenientes da comercialização de Créditos de Descarbonização (CBios). Segundo o CEO da empresa, quando a companhia começou a se preparar para atuar nessa área, a projeção era que o CBio ficaria em torno de dez dólares. O valor, no entanto, disparou e chegou a um patamar de R$ 200,00. Em julho, o CBio estava em torno de R$ 175,00 – exemplifica. “O preço tem se mantido muito bom”, afirma.
VEJA MATÉRIA COMPLETA - http://www.canaonline.com.br/conteudo/crescimento-da-jalles-machado-esta-vinculado-a-trajetoria-de-otavio-lage-filho.html

