Presidente do Sindaçúcar-AL e Comandante da Marinha discutem uso de etanol na navegação marítima
15-12-2025
Na pauta da reunião, realizada em Brasília, o debate para instalação de uma agenda com vistas a utilização do etanol em rotas em estudo para uso na navegação marítima, como bio-bunker.
Por Bccom Comunicação
Na pauta da reunião, realizada em Brasília, o debate para instalação de uma agenda com vistas a utilização do etanol em rotas em estudo para uso na navegação marítima, como bio-bunker. - Foto: Assessoria
O Presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Etanol no Estado de Alagoas – Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, participou essa semana de uma audiência com o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen. Na pauta da reunião, realizada em Brasília, o debate para instalação de uma agenda com vistas a utilização do etanol em rotas em estudo para uso na navegação marítima, como bio-bunker.
De acordo com o dirigente do setor sucroenergético alagoano, que também é vice-presidente do Conselho Temático da Agroindústria (Coagro) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), diante e a partir dos normativos da Lei do Combustível do Futuro, foi feita uma avaliação das ações privadas e públicas com vistas a viabilizar o uso do biocombustível etanol nesse segmento de transporte.
“Tivemos uma reunião muito produtiva com o Almirante Marcos Olsen, onde foram estabelecidas etapas para essa agenda, onde a Marinha do Brasil vem desenvolvendo e participando de estudos alternativos de rotas para a concretização de mais esse uso do biocombustível - etanol e, com isso, mantendo o Brasil na dianteira das ações e estudos para a descarbonização do segmento de transporte, o que justifica a sua efetiva participação nessa parceria”, destacou Pedro Robério Nogueira.
Fonte: do site Jornal de Alagoas

