Produção de etanol dos EUA atinge marca negativa
02-10-2025

A produção de etanol de milho dos Estados Unidos diminuiu 2,8% na semana encerrada em 26 de setembro, atingindo 995 milhões de barris diários (*), ante 1,024 milhão de barris na semana anterior (5 de agosto), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 23,5 milhões de barris para 22,8 milhões no mesmo período comparativo, queda de 3%.   O país exportou 88 mil barris de etanol nessa última semana, ante 112 mil na semana anterior, recuo de 21%.

Produção de etanol nos EUA cai para menos de 1 milhão de barris por dia

A produção média diária de etanol nos EUA caiu em relação à semana anterior, ficando abaixo do limite de 1 milhão de barris por dia pela primeira vez desde maio. Isso representa uma queda de 29.000 barris por dia em relação aos números da semana passada e uma queda maior do que a esperada por analistas consultados pela Dow Jones.

Os estoques também caíram e recuaram mais do que o esperado pelos analistas.

Há pouco, os contratos futuros de milho mais ativos da CBOT (Bolsa de Chicago) caíam 1,1%, já que os comerciantes de grãos estão atentos tanto aos estoques maiores do que o esperado, divulgados pelo Departamento de Agricultura na terça-feira, quanto à paralisação do governo dos EUA que começou durante a noite.

(*) Cada barril equivale a 159 litros.

Fábio Rübenich / Safras News

Grupo CMA