Produtores da região de Campo Florido, MG, apresentam melhor qualidade da cana e maior índice de produtividade por hectare
14-07-2020
Relatório Custos de produção de cana-de-açúcar dos produtores independentes: Região Centro-Sul safra 2019/2020 aponta que os valores de produtividade variam de 65 t/ha, nas regiões de General Salgado e Porto Feliz, ambas em SP, a 108 t/ha em Campo Florido, MG.
O Pecege Projetos, em parceria com Orplana e CNA, apresenta os resultados mais recentes de custos de produção de cana-de-açúcar por produtores independentes.
No material poderão ser encontrados valores de referência - para as principais regiões produtoras da safra 2019/2020 - dos indicadores-chave do processo produtivo, como formação do canavial, tratos culturas, colheita, custos administrativos e outros componentes do custo de produção.
No caso dos valores de produtividade, a informação é que variam entre 65 toneladas de cana por hectare (t/ha), nas regiões de General Salgado e Porto Feliz, ambas no estado de São Paulo, a 108 t/ha em Campo Florido, MG, o que representa uma diferença entre valores mínimo e máximo de 66,2%. Paralelamente, a qualidade da cana-de-açúcar apresentou uma menor dispersão em torno da média de 135 quilos de ATR por tonelada de cana, variando entre 126 kg a 141kg de ATR por tonelada de cana. A região de Campo Florido apresentou o maior índice, 14,8 t/ha.
Campo Florido é sede da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo). Criada em 2001, a associação possui, atualmente, 56 fornecedores, detentores de mais de 57 mil hectares de canaviais. São eles os responsáveis por 100% da cana que abastece a Usina Coruripe unidade Campo Florido, que não possui canavial.
Confira o relatório completo. O acesso ao conteúdo é GRATUITO. Basta acessar o Radar Sucroenergético: https://lnkd.in/e5Vh8Hm
Fonte: CanaOnline

