Profissionais da Cocal participarão da visita técnica ao Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP
28-06-2022
A visita técnica faz parte da programação do Cana Substantivo Feminino 2022, acontece nesta quinta-feira, 30, das 14h00 às 17h00. As vagas estão esgotadas
Com unidades em Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste do estado de São Paulo, a Cocal é uma das mais importantes companhias do setor sucroenergético, apresenta-se entre as 13 mais lucrativas, com a produção de cana-de-açúcar, açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica, a partir da biomassa. Sob sua gestão estão 142 mil hectares de área, produz 8,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar/ano e conta com 5,2 mil colaboradores.
Um ponto de destaque da Cocal é na área de gestão de pessoas. A companhia fez sua estreia este ano na participação do ranking da GPTW e conquistou posição entre as quinze melhores empresas de porte grande do agronegócio brasileiro. Em sua 4ª edição, o ranking agro foi divulgado no começo de junho e recebeu a inscrição de 131 empresas, representando 165.799 funcionários. Desse total, 40 foram premiadas, sendo 15 de porte grande, 15 de porte médio e 10 de porte pequeno.
A pesquisa aponta que a Cocal oferece ambiente inclusivo aos seus colaboradores e investe fortemente na realização de programas e ações para desenvolvimento de habilidades e capacitação de sua equipe. Nesse sentido, as profissionais Carolina Bellão - Coordenadora de Microbiologia, Márcia Viotto D. Gonçalves, Supervisora de Geotecnologias, Alana Andrade, Analista Planejamento Agrícola e Camila Dantas Leone de Oliveira, Encarregada Laboratório de Entomologia, participarão da Visita técnica ao Centro de Cana IAC – Instituto Agronômico ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que acontece nesta quinta-feira, 30, das 14h00 às 17h00. A vista faz parte da programação do Cana Substantivo Feminino 2022.
ÁREAS DE PESQUISA QUE SERÃO VISITADAS:
1 - Unidade laboratorial de referência em Muda Pré-Brotada (MPB) – PqC. Dra. Samira Carlin Cavallari
2- Biotecnologia e Unidade laboratorial de referência em análises moleculares e fitopatológicas – PqC Dra. Silvana Creste e PqC Dra. Luciana Rossini
3 - Matologia – PqC. Dr. Carlos Azania
4- Controle de pragas – PqC. Dra. Leila Dinardo-Miranda
5- Laboratório de fitopatologia – PqC. Dra. Luciana Souza dos Anjos
6 - Irrigação e nutrição – PqC’s Dra. Regina Célia de Matos Pires e Dra. Raffaella Rossetto
7- Melhoramento (Jardim Varietal) – PqC. Dr. Mauro Alexandre Xavier
Fonte: CanaOnline

