Projeto de P&D de produção de hidrogênio renovável a partir do etanol será lançado na USP no dia 10 agosto
04-08-2023
Planta-piloto que será construída é um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Shell Brasil, em parceria com a Raízen, Hytron, Senai Cetiqt, a USP via Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) e a Toyota
No dia 10 de agosto, na Cidade Universitária, na capital paulista, será lançado o projeto da primeira estação de abastecimento de hidrogênio renovável a partir do etanol do mundo. A planta-piloto que será construída é um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Shell Brasil, em parceria com a Raízen, Hytron, Senai Cetiqt, a USP via Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) e a Toyota.
A cerimônia de anúncio terá a presença do reitor da USP, pesquisadores da universidade, executivos das empresas participantes do projeto e autoridades do governo de São Paulo. Além do descerramento da placa, haverá demonstrações de ônibus e carro movidos a hidrogênio dentro do campus.
Previstos no evento:
Autoridades do governo de SP; Vahan Agopyan, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação; Rodolfo Henrique de Saboia, Diretor-geral da ANP; Carlos Gilberto Carlotti Júnior, Reitor da USP; Cristiano Silva Pinto, Presidente da Shell Brasil; Ricardo Mussa, CEO da Raízen; Marcelo Veneroso, CEO da Hytron e Presidente da NEA Brasil; Rafael Lucchesi, Diretor-geral do SENAI; Rafael Chang, Presidente da Toyota Brasil; Renato Florence, Gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Marcopolo.
Fonte: DATAGRO

