Raízen abre mais de 2.500 vagas de emprego em diversas cidades do país
17-12-2019

Companhia busca profissionais para atuarem na safra de cana-de-açúcar 2020/21 em 28 unidades produtoras
São Paulo, dezembro de 2019 – A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, abre inscrições para 2.500 vagas de emprego em 28 unidades produtoras em São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Para participar do processo seletivo, que inclui envio de currículo, análise de compatibilidade, dinâmicas de grupo e entrevista presencial, os interessados devem se inscrever no site https://vagas.raizen.com.br/safra.
Integrando todas as etapas da cadeia produtiva de cana, a Raízen oferece oportunidades nas mais diversas áreas da empresa, como agrícola, açúcar e bioenergia, indústria. Para a safra 2020/21, as oportunidades incluem vagas em funções como Operador(a) de Máquinas Agrícolas, Técnico(a) Laboratório Industrial, Mecânico(a) Automotivo, Soldador(a), Eletricista, Mecânico(a) Industrial, Operador(a) de Colhedor, Auxiliar, Agrícola, Motorista, Auxiliar de Indústria, Operador(a) Produção Açúcar, Gestor(a) Manutenção Automotiva, Gestor(a) Operações Agrícolas e áreas correlatas do setor sucroenergético.
“Estamos em busca de profissionais para fazerem parte de um time múltiplo de mais de 29 mil colaboradores que atuam em todo o Brasil. Além de ser uma oportunidade de ingressar em uma das maiores empresas do país, o profissional poderá mostrar seu potencial e trabalhar por objetivos em comum, tendo o contato direto com as melhores práticas em qualidade e segurança, resultados e excelência operacional”, explica Jessica Rodrigues, coordenadora de Atração e Seleção para EAB da Raízen.
Sobre a Raízen
A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.
Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.
São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.
As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.
Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.
Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).
A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.