Raízen inaugura hoje, oficialmente, sua planta de etanol 2 G em Guariba, SP
24-05-2024
O evento contará com a presença do Presidente Lula e de várias autoridades
Em julho de 2015, a Raízen fez história ao inaugurar a primeira planta de etanol de segunda geração (E2G) em escala comercial do mundo. A unidade, localizada na Usina Costa Pinto, em Piracicaba, SP, tem capacidade para produzir 42 milhões de litros por safra e já produz em sua capacidade máxima.
E nesta sexta-feira, 24, será inaugurada a segunda planta de etanol 2G da Raízen, dessa vez na Unidade Bonfim, em Guariba, SP, que também é sede da primeira fábrica de biogás da empresa, inaugurada em outubro de 2020 e que utiliza subprodutos do processo industrial (vinhaça e torta de filtro) para a geração de biogás, posteriormente convertido em energia elétrica.
Produzido a partir do bagaço proveniente da produção do açúcar e etanol comum, o E2G permite um aumento de 40% a 50% na produção de etanol sem que seja necessário plantar 1 hectare a mais de cana-de-açúcar.
A planta de E2G da Raízen no Bioparque Bonfim já estava em funcionamento, mas não havia sido inaugurada, agora será oficialmente e terá a presença do Presidente Lula e de várias autoridades.

