Raízen inaugura sua primeira planta piloto de energia solar em Piracicaba, SP
05-06-2019
Nessa fase inicial, 18 postos de combustíveis da marca Shell e dois clientes B2B (transportadoras) foram mapeados e serão beneficiados com a iniciativa
Nesta última terça-feira (04), a Raízen, empresa integrada de energia e com uma sólida atuação na produção de bioeletricidade a partir da biomassa, inaugurou sua primeira planta de energia solar. O empreendimento, ainda em caráter piloto, está localizado na cidade paulista de Piracicaba, ao lado da unidade Costa Pinto, e terá uma capacidade instalada de energia de 1.3 MWp. Através de 3.840 painéis fotovoltaicos, a planta irá gerar cerca de 2.000 MWh/ano, valor equivalente ao consumo elétrico de mil residências.
Nessa fase inicial, 18 postos de combustíveis da marca Shell e dois clientes B2B (transportadoras) foram mapeados e serão beneficiados com a iniciativa. Com as placas em total funcionamento, estima-se que esses parceiros possam ter uma economia anual nos gastos com energia elétrica mensais entre R$ 5 mil a R$ 10 mil.
“Com essa iniciativa, a Raízen intensifica suas ações no desenvolvimento de sua participação no setor elétrico e reforça seu posicionamento como uma empresa integrada de energia. Com o empreendimento, ofereceremos aos nossos clientes e parceiros mais uma solução de eficiência energética por meio da geração de uma energia limpa e renovável”, explica Antônio Simões, diretor Executivo de Energia da Raízen.
Fonte: CanaOnline

