Compartilhe:

Raízen possui metas audaciosas para inclusão de mais mulheres em seus bioparques

No dia 16 de agosto, a Gerente Industrial da Unidade Rafard (Raízen), Amanda Cardoso Lima, participou do encontro “Tempos modernos – das inovações do canavial aos novos produtos da cana”, realizado pela CanaOnline, juntamente com o Cana Substantivo Feminino. Na ocasião, a profissional falou sobre o aumento da equidade de gênero no setor sucroenergético nacional. “Estou no segmento há 11 anos e [hoje] já sinto a diferença de quando entrei. As portas vêm se abrindo porque temos mulheres puxando isso, criando um ambiente mais respeitoso, tranquilo e diverso.”

Durante sua fala, Amanda citou sobre um fato curioso. A unidade Rafard é uma das mais antigas do setor, com quase 140 anos de operação. No entanto, inaugurou seu primeiro vestiário feminino há menos de um mês. “Hoje, já temos operadoras e mantenedoras femininas na unidade, além de diversas mulheres em cargos de liderança. E elas estão nos fazendo observar coisas que antes passavam despercebidas.”

Durante o evento, que integrou a programação oficial da Fenasucro & Agrocana 2022, a profissional afirmou que a Raízen possui metas audaciosas de inclusão de mulheres em seus bioparques de energia. “Nosso objetivo é mostrar que as usinas são lugares em que as mulheres podem trabalhar com respeito e desenvolver suas carreiras tanto quanto em outros setores da economia.”