Recuperação dos preços em NY fecha novamente janela de importação de açúcar bruto na china
09-07-2024

Ritmo menos aquecido das importações chinesas de açúcar desde a temporada passada reflete não somente o contexto de preços em NY, mas também uma nova dinâmica no fluxo alfandegário do país asiático, destaca a DATAGRO em Relatório VIP

A recuperação dos preços do açúcar para níveis próximos dos 20 centavos de dólar por libra peso em NY fechou novamente a janela de importação de açúcar bruto na China.

O país asiático importou apenas 20 mil toneladas de açúcar em maio, queda de 50,0% ante o mesmo mês de 2023 – mas, no acumulado desde outubro do ano passado, o volume ainda está 10,6% acima do adquirido no mesmo período de 2022/23.

"Após três meses consecutivos de importação desaquecida, os números do mês de junho deverão refletir a abertura de janela de arbitragem observada em maio, quando os preços do açúcar bruto em NY desabaram para perto de US$ 18 c/lb", destaca a DATAGRO em Relatório VIP.

A consultoria destaca em sua publicação que o ritmo menos aquecido das importações chinesas de açúcar desde a temporada passada reflete não somente o contexto de preços em NY, mas também uma nova dinâmica no fluxo alfandegário do país asiático. 

Fonte: DATAGRO