Relator do PL Combustível do Futuro diz que biometano seguirá o caminho do etanol e da energia solar e terá preço competitivo
14-03-2024
“Aquilo que é virtuosidade do etanol, a força do biodiesel daqui a pouco será o biometano. Vamos ampliar a produção, ter ganho de escala”, destacou Arnaldo Jardim
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (13), o projeto de lei “Combustível do Futuro". O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), relator do PL, disse que o biometano seguirá o caminho do etanol e da energia solar e terá preço competitivo.
“Aquilo que é virtuosidade do etanol, a força do biodiesel daqui a pouco será o biometano. Vamos ampliar a produção, ter ganho de escala”, destacou Jardim.
O deputado lembrou que, na Conferência do Clima das Nações Unidas em Glasgow, Escócia (COP26), em 2022, houve um pacto mundial para reduzir a produção de metano, gás com maior impacto ambiental que o carbônico. “Diminuir isso significa criar o biometano, ser fonte descarbonizadora, agregadora de valor”, defendeu.
O metano brasileiro vem principalmente de lixões, aterros e do setor de proteína animal.
Fonte: DATAGRO

