Strada ampliará serviços para setores de fertilizantes e biocombustíveis
06-12-2024

Já atuante na logística de grãos, Strada planeja ampliar carteira e expandir negócios para outros segmentos do agronegócio — Foto: Fernando Martinho
Já atuante na logística de grãos, Strada planeja ampliar carteira e expandir negócios para outros segmentos do agronegócio — Foto: Fernando Martinho

Empresa de logística tem como sócias Cargill, ADM, Amaggi, LDC e Dalablog

Por Isadora Camargo — São Paulo

A Strada, empresa de logística que tem como sócios ADM, Amaggi, LDC, Cargill e a Dalablog, anunciou à Globo Rural que passará a atender setores de fertilizantes e biocombustíveis a partir do próximo ano, o que permitirá a empresa crescer 40% em negócios no agro.

O presidente da Strada, Rodrigo Koelle, afirmou que a companhia já está sólida na cadeia de logística de grãos, mas pode crescer em participação de mercado ao atender empresas de fertilizantes, químicos e negócios de etanol de milhobiodiesel, usinas de açúcar, por exemplo.

Sem dar números sobre lucratividade ou investimento, o executivo diz que a estratégia permitirá o crescimento da movimentação financeira na plataforma de R$ 10 bilhões para R$ 14 bilhões.

Koelle detalha que já tem dois clientes da indústria de fertilizantes. Além do aumento da carteira, a Strada lançou nesta quinta-feira (5/12) uma ferramenta capaz de monitorar caminhões de cargas agrícolas que não tenham GPS instalado. A tecnologia funciona dentro do aplicativo da empresa. Com a nova funcionalidade, os clientes da Strada poderão acompanhar como estão os transbordos nos entrepostos, sendo fazendas, portos ou armazéns.

O objetivo, disse Koelle, é aumentar a eficiência nas entregas e, em especial, nas saídas das cargas para evitar longas esperas e fretes mais caros por falta de informação. A base de dados pode ajudar o dono da carga, seja ele uma trader ou um motorista de caminhão, a decidir em que momento faz o transporte, por exemplo.

Fonte: Globo Rural