Sudzücker tem queda de receita e lucro em 2025/26 com baixos preços do açúcar
14-01-2026

A companhia está se encaminhando para o fim do período de produção de açúcar desta safra, que deve terminar em fevereiro — Foto: Freepik
A companhia está se encaminhando para o fim do período de produção de açúcar desta safra, que deve terminar em fevereiro — Foto: Freepik

Houve redução do faturamento em quase todas as linhas de negócio

Por Camila Souza Ramos — São Paulo

A receita da companhia alemã Sudzücker, maior produtora de açúcar da Europa, caiu 14,9% nos nove primeiros meses da safra 2025/26 (1 de março a 30 de novembro de 2025) em relação ao mesmo período da temporada passada, para 6,355 bilhões de euros. Houve redução do faturamento em quase todas as linhas de negócio, com destaque para o açúcar, dados os baixos preços da commodity.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) dos nove primeiros meses da temporada recuou 26,9%, para 367 milhões de euros. O lucro operacional do período teve queda de 59,7%, a 95 milhões de euros.

O negócio de açúcar teve uma redução do faturamento de 30,7%, para 2,151 milhões de euros, e um prejuízo operacional de 136 milhões de euros (no mesmo período da safra passada, o negócio teve prejuízo operacional de 23 milhões de euros).

O resultado foi puxado pela redução dos preços. Também houve diminuição dos volumes, particularmente ao mercado exportador. Esses fatores mais do que compensaram a redução dos custos de produção.

A companhia está se encaminhando para o fim do período de produção de açúcar desta safra, que deve terminar em fevereiro. Segundo a Sudzücker, a produtividade e o teor de açúcar nas beterrabas que estão sendo colhidas na Bélgica e na França devem ser positivas nesta safra, após um clima favorável.

 

Fonte: Globo Rural