Compartilhe:

Tereos tem melhor nota de geração de créditos sustentáveis para exportação de etanol para Califórnia

A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, conquistou duas certificações de produção de etanol visando à exportação. Uma delas é a Bonsucro EU RED (European Union Renewable Energy Directive), voltada para a exportação para a Europa. A outra certificação é o CARB (California Air Resources Board) para exportação para a Califórnia com geração de créditos sustentáveis.

O CARB é o organismo da California (EUA) que define regras para controle de poluição atmosférica. Dentro desse contexto, o programa possui uma metodologia própria para cálculo da intensidade de carbono (CI) do biocombustível comercializado, ou seja, a emissão de gases de efeito estufa por litro de combustível até a sua chegada na Califórnia.

A unidade de Tanabi, da Tereos obteve o melhor resultado de CI entre os produtores certificados de etanol de cana-de-açúcar do Brasil. Foi também a melhor nota entre as usinas brasileiras no novo formato de certificação do CARB, o que atesta a baixa emissão de carbono do etanol produzido pela Tereos e o foco em sustentabilidade da empresa.

Confira a fala de Renato Zanetti - Superintendente de Sustentabilidade & Excelência Operacional da Tereos