Tour Técnico da CanaOnline pelo Nordeste Canavieiro visitará o produtor Edilson Maia, o “professor Pardal” alagoano
15-09-2023

Além de inventor, Edilson é um produtor rural adepto a diversificação da lavoura
Além de inventor, Edilson é um produtor rural adepto a diversificação da lavoura

O tour técnico da CanaOnline pelo Nordeste Canavieiro acontecerá entre setembro e outubro. Serão visitados unidades bioenergéticas e produtores, dos dois estados que mais produzem cana na região: Alagoas e Pernambuco

O setor sucroenergético conta com seus “professores-pardais”, profissionais apaixonados pela agricultura, pela cana-de-açúcar e que se empenham no desenvolvimento de soluções para a sustentabilidade da cultura canavieira.

Esse é o caso de Edilson Maia, produtor rural, proprietário de 1600 hectares de canaviais na região alagoana de São Miguel do Campos, e um apaixonado por inovações. Tão apaixonado que desenvolve suas tecnologias personalizadas, adaptadas para atender, principalmente, as características de sua região.

Entre elas estão a Muda Pré-Brotada (MPB) Edilson Maia, o produtor é um incentivador da prática de Meiosi ((Método Interrotacional Ocorrendo Simultaneamente) e da produção de grãos em Alagoas. Outra invenção de Maia é a plantadora PBDG (Plantio com Baixa Densidade de Gema), que utiliza de 3,5 a 4,5 toneladas de cana por hectare.

Mas suas inovações não param por aí, e o Edilson mostrará durante a visita do Tour Técnico da CanaOnline pelo Nordeste Canavieiro, que acontecerá entre setembro e outubro de 2023 e levantará práticas sustentáveis, investimento em inovações, gestão moderna, enfim, diferenciais que contribuem para a sustentabilidade do setor nordestino.

Não Percam.