Tratores Valtra Coopercitrus percorrem "Caminho da Fé" até Aparecida do Norte
19-09-2022

A ação "Viajando com V de Valtra" recebe apoio de produtores rurais, influenciadores do agro e clientes das concessionárias Coopercitrus

Em ação inédita, um comboio com cerca de 15 tratores da Valtra Coopercitrus percorreu, de 8 a 11 de setembro, o 'Caminho da Fé', saindo de Paraisópolis, MG; até Aparecida do Norte, SP. A ação "Viajando com V de Valtra" contou com a participação de produtores rurais e cooperados Coopercitrus, influenciadores do agronegócio e de representantes das concessionárias do interior de São Paulo.
 

O comboio foi formado por modelos clássicos, de quando a marca se chamava Valmet, e máquinas mais atuais como a linha BM, sucesso de vendas que está em sua quarta geração, com os modelos BM115 e BM135. Parte dos maquinários é de frotas particulares dos produtores rurais e influenciadores. Outra parte foi cedida pelas concessionárias participantes e pela fábrica de Mogi das Cruzes, SP. Essa diversidade reforça a história da Valtra, presente no Brasil desde 1960, e é também uma demonstração da fidelidade e confiança que os produtores rurais depositam na marca.

O "Caminho da Fé" é um trajeto tradicional entre romeiros, pagadores de promessa e pessoas que, de alguma forma, queiram conhecer cidades e regiões repletas de história e belas paisagens. "O percurso é bem conhecido pelos agricultores, e é comum a presença de grupos em tratores. Por isso, além de ser um momento de devoção e agradecimento, a caravana simboliza também a confiança no agronegócio brasileiro", afirma Alexandre Vinícius de Assis, diretor de Vendas da Valtra.
 

O produtor rural José Luiz de Souza Netto, de Jaboticabal (SP), fez o percurso com o modelo Valtra/Valmet 62 id 4X2 Ano 80: "Esse foi o primeiro trator que meu avô comprou e está na minha família desde a década de 80. A experiência foi incrível, foi um caminho interessante, com alguns desafios, trechos inclinados e muita poeira. O importante desse caminho são os amigos".
 

Para Tiago Hernandes Marton, gerente da Valtra Coopercitrus, o percurso proporcionou aventura, fé e reflexão: "Foi um percurso maravilhoso, de uma paz imensa. Pensei que tivessem todos cansados, com a tensão do caminho e a estrada estreita, mas a galera estava animada, com direito a cabo de guerra BM x Valmet 128. Só agradecer o dom da vida, saúde e esse momento de estarmos todos juntos, um momento de muita sinergia".

Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus -- Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a

maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 37 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Nayara C. R. Tavares Viana - Coordenadora de Comunicação