UDOP lança Plataforma Vendor+; base de dados conta com mais de 3,5 mil empresas de produtos e serviços
16-07-2025

UDOP – União Nacional da Bioenergia – lançou hoje (15) um novo serviço: o Vendor+. Idealizada pelo Comitê UDOP de Suprimentos, a plataforma busca facilitar a contratação de empresas de materiais e serviços, com mais eficiência e transparência e agilidade na gestão da cadeia de suprimentos das associadas.

“O Vendor+ nasceu com um propósito claro: ampliar a rede de fornecedores de produtos e prestadores de serviços e promover a troca de informações importantes que trazem mais rapidez, segurança e simplificam a contratação, elevando a qualidade dos processos. Mais do que uma solução, representa um passo decisivo na modernização do setor”, destaca Hugo Cagno Filho, presidente da UDOP.

Benefícios

A plataforma, com mais de 3,5 mil cadastros ativos, oferece às associadas da UDOP uma rede segmentada de fornecedores, com diversas opções de filtros, nível se satisfação dos serviços prestados, documentação, entre outros. Já os fornecedores podem se cadastrar e consultar a documentação exigida junto às associadas.

"O Vendor+ agiliza a contratação de pequenos prestadores de serviços, como borracheiros, eletricistas e técnicos de ar-condicionado, e permite o acesso a informações relevantes que facilitam a negociação. Além disso, oferece aos fornecedores os requisitos necessários para atender às associadas da UDOP", afirma Rosângela Bombonato, gerente de tecnologia da UDOP.

Entre os diferenciais está o custo-benefício, uma vez que o uso é gratuito. A expectativa é que a ferramenta atenda com precisão, especialmente em demandas urgentes, e contribua para a formação de um vendor list (lista de fornecedores) robusto, com informações atualizadas e personalizadas.

Um dos destaques é a categorização dos fornecedores por tipo de atividade e a padronização da documentação exigida para cada categoria, o que permite consultas mais direcionadas à base de dados, de acordo com as demandas específicas, sempre em alinhamento com as premissas e procedimentos das usinas. Outro diferencial importante é a possibilidade de renovar o vendor list com fornecedores pré-validados.

O Vendor+ também oferece análises que permitem às associadas da UDOP identificar problemas relacionados ao atendimento e ao compliance dos fornecedores, reduzindo riscos e aprimorando as compras.

“São informações valiosas para embasar a escolha dos melhores fornecedores de produtos e serviços disponíveis no mercado. A plataforma amplia as opções, permitindo que as equipes de suprimentos encontrem novas alternativas de fornecimento ainda desconhecidas”, recomenda Danilo Aparecido Briza Costa, gerente de suprimentos da Tietê Agroindustrial, associada UDOP.

Como acessar

As associadas da UDOP e os fornecedores interessados já podem acessar o Vendor+, disponível no site vendormais.udop.com.br. O cadastro dos fornecedores é realizado com base no CNPJ, o que evita duplicidades. Caso o número já esteja registrado, o fornecedor pode solicitar a gestão do perfil vinculado.

Serviço:
 
Vendor+
Acesso: vendormais.udop.com.br
Contato: vendormais@udop.com.br | (18) 98121-0478
Mais informações: Clique aqui

Letícia Giacometti

Fonte: Agência UDOP de Notícias