Usina Estiva: pausa na manutenção para falar de Segurança!
26-01-2026
A equipe de Segurança do Trabalho da Usina São José da Estiva fez uma parada estratégica na rotina dos trabalhadores terceirizados que atuam na manutenção de entressafra da empresa. José Luiz Passoni, engenheiro de Segurança do Trabalho, e os supervisores Felipe Eugênio, de Segurança e Saúde Ocupacional; Lucas Zana, de Moenda e Calderaria; Luciano Azevedo, de PCM e Engenharia; Roberval da Costa, de Manutenção Mecânica, e Rogério Garcia, encarregado de Manutenção Civil, se reuniram com os colaboradores no Pátio da Usina para falar sobre medidas e atitudes que garantem a segurança de todos. “Na entressafra, cada cuidado faz diferença. Manutenções, equipamentos parados e tarefas não rotineiras exigem atenção redobrada, disse José Passoni.
Segundo os supervisores, o objetivo da parada foi o de apontar para os trabalhadores terceirizados que sua segurança é tão importante quanto a dos colaboradores da Usina.
Felipe explica que a Estiva possui regras claras de segurança e durante o período de entressafra recebe dezenas de colaboradores terceirizados com culturas diferentes. "A parada estratégica durante esse período visa justamente alerta-los sobre os riscos de acidentes e reforçar a importância de cumprir nossas regras e procedimentos", afirmou Felipe.
Segundo ele, mais paradas como esta vão ocorrer ao longo da entressafra.
Fonte: Usina São José da Estiva

