Usina Petribu receberá o tour técnico da CanaOnline pelo Nordeste Canavieiro
02-09-2025
Ao adotar o manejo ideal, os solos da Petribu, mesmo sendo cultivados por cana há quase 300 anos, geram canaviais com alta produtividade
O pesquisador Marcos Landell, diretor-geral do Instituto Agronômico (IAC), diz que, se a cana-de-açúcar for cultivada sob condições ideais de solo, nutrição, manejo de pragas, doenças e plantas daninhas e o uso de tecnologia como a irrigação, além de variedade correta, poderá alcançar todo o seu potencial produtivo, acima de 300 toneladas por hectare.
E não é que a Usina Petribu, localizada em Lagoa de Itaenga–PE, consegue essa proeza! Detalhe, em um solo que há quase 300 anos só é cultivado por cana. A Petribu vai completar 300 anos de funcionamento contínuo em 2029.
Variedades certas, fertilização biológica e irrigação por gotejo estão entre as soluções adotadas pela Petribu. Localizada em uma área de relevo acidentado, a Usina enfrenta dificuldade não só em mecanizar a lavoura, mas na instalação de projetos de irrigação por gotejo. Porém, a Petribu superou esse obstáculo e instalou o maior projeto de irrigação por gotejo em topografia acidentada do mundo.
O Tour CanaOnline pelo Nordeste Canavieiro irá visitar a Usina Petribu e trará muitas informações interessantes. O Tour acontece entre 8 e 19 de setembro, visitará unidades bioenergéticas e produtores dos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Não percam.

