Usina WD controla Sphenophoruslevis e aumenta a produtividade
30-09-2016

Ao longo dos últimos dois anos, vem mantendo sua produtividade bem próximo das 100 t/ha

Na Usina WD Agroindustrial, de João Pinheiro, MG,há uma ocorrência significativa de Sphenophoruslevis. A estimativa é que cerca de 50% dos canaviais da Unidade estejam infestados, onde o nível de tocos atacados varia de 10% a 30% entre os diferentes talhões. O responsável por tratos culturais da Usina, Rogério Detoni, conta que a infestação foi descoberta somente após a morte de diversas plantas, que obrigaram a usina a renovar precocemente algumas áreas.

A opção encontrada para combater o problema foi a utilização do produto inseticidaRegent® Duo. “Com o produto, temos reduçãode aproximadamente 80% da infestação. De todos os inseticidas do mercado, esse é o que traz melhores resultados no controle e custo benéfico”, afirma Detoni.

Atualmente, a Unidade trata 100% de suas áreas com presença da praga com o Regent® Duo, na modalidade de corte de soqueira, durante a safra toda. Essa constante atenção com a praga é, segundo o responsável por tratos culturais, essencial para o desempenho da Empresa, que, ao longo dos últimos dois anos, vem mantendo sua produtividade bem próximo das 100 toneladas por hectare. “Se levarmos em conta que em 50% das áreas há a presença do Sphenophoruslevis, esse é um grande resultado. Ressaltando, é claro, que o Regent® Duo teve, e ainda tem, um grande papel na obtenção desses números”, finaliza.

Veja matéria completa na editoria Fitotécnico, edição 36 da revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.