Uso de bons implementos agrícolas é fundamental para a longevidade dos canaviais
03-05-2019

Equipe de José Henrique Signore visita o estande da DMB na Agrishow 2019
Equipe de José Henrique Signore visita o estande da DMB na Agrishow 2019

Quando perguntando sobre o que é mais importante para manter a longevidade dos canaviais por muitos cortes, o produtor José Henrique Signore responde: o fogo.

Como assim?  “Quando queimávamos a cana e a colheita era manual, eu tinha canavial com mais de 15 cortes, agora a cada cinco ou seis cortes precisa renovar, porque senão a cana não dá mais quase nada. É muita praga, doença, além do pisoteio das máquinas nas linhas da cana, matando a soca”, explica o produtor de Brotas, SP, que cultiva, cana, eucalipto e desenvolve pecuária em uma área de 1,5 hectares entre terras próprias e arrendadas.

É, José Henrique, os tempos mudaram, a cana não voltará a ser queimada e nem colhida manualmente, então, qual a saída para a cana-soca ter maior produtividade por mais cortes? “Precisa fazer um plantio correto, bom preparo de solo, manejo eficiente e para isso, é fundamental utilizar bons implementos agrícolas. Por isso, estamos aqui no estande da DMB na Agrishow”, diz o produtor que é cliente antigo da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas.

Irmãos Giro e equipe no estande da DMB

Também é o caso dos irmãos José Eduardo e José Marcelo Giro, de Nova Europa, SP, eles cultivam cana em quase 500 hectares e fornecem para a Usina Santa Fé. Todos os anos visitam a Agrishow e possuem toda a linha de implementos da DMB. Eles registram produtividade média de 95 toneladas de cana por hectare, com média de 4,5 anos.

“Para realizar as operações de forma eficiente, ganhar tempo, não desperdiçar fertilizantes, defensivos, precisa utilizar equipamentos agrícolas de qualidade. E a DMB oferece qualidade, robustez, pouca manutenção, não quebra. Então, se for pagar a mesma coisa, ou até um pouco menos, eu continuo com os equipamentos da DMB. Não troco o certo pelo duvidoso. DMB é a marca da cana”, diz José Marcelo.

 

A 26ª Agrishow, acontece em Ribeirão Preto, SP e termina hoje.