Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
20-01-2026

Rodrigo Ronzella traz experiência global e visão estratégica para impulsionar gestão de talentos e ambientes colaborativos

A Zilor Energia e Alimentos, uma das principais empresas do setor sucroenergético brasileiro, anuncia a chegada de Rodrigo Ronzella como novo Diretor de Pessoas, a partir de 19 de janeiro.

Formado em Direito e Letras, Rodrigo possui pós-graduação em Direito Tributário pela PUC-SP, MBAs pela FGV e FIA/USP, além de formação de Conselheiro pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Sua carreira inclui posições estratégicas em empresas de grande porte nos setores de serviços públicos e manufatura, como Aegea Saneamento, CPFL Energia, Eaton, International Paper e Takata.

O executivo é reconhecido por liderar agendas estratégicas em gestão de pessoas, cultura organizacional, saúde e segurança, governança e desenvolvimento de lideranças. Possui experiência em processos de reestruturação e governança e destaca-se pela capacidade de alinhar resultados às necessidades do negócio, sempre com ética, transparência e foco em pessoas.

Com sólida trajetória em Recursos Humanos e experiência internacional, Rodrigo assume a missão de fortalecer a cultura organizacional e impulsionar práticas que valorizem o desenvolvimento contínuo e o bem-estar dos colaboradores.

Sobre a Zilor

A Zilor é uma empresa brasileira com 79 anos de atuação no setor sucroenergético, que produz açúcar, etanol, bioeletricidade e ingredientes naturais para nutrição e saúde animal, a partir da cana-de-açúcar. Com 4.400 colaboradores diretos, opera quatro unidades agroindustriais no interior do estado de São Paulo (Lençóis Paulista, Macatuba, Quatá e Lucélia), com capacidade de moagem de 13,8 milhões de toneladas por safra, posicionando-se entre as maiores produtoras do país, atendendo à crescente demanda global por energia renovável e alimentos de qualidade em um mundo em constante transformação.

Fonte: Zilor